sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Marginais

Marginais...

Na boca dos outros esse é nosso sobre nome...
Largados, zumbis das madrugadas, a neblina nos consome
De chinelo gasto pelo asfalto
Radares me perseguem de muito alto 

Minha ação é superação, contrária de um sistema
Que incomodam aos que só querem nôs ver em algemas
Quebradas pelos antepassados, tipo zumbi dos palmares que foi,
Um marginal que o queriam na cela, ou senzala pois,

Como nos dias de hoje, só queria seus irmãos libertados
E na  carência de um ar livre se tornou um marginal alado 
Mas Deus não da asas aos humanos 
Pois poucos se comparam a anjos

Mas quem protege a ordem e o cidadão,
Se estou de bobeira na rua, na esquina logo tomo um pulão
Chuta minha perna, 
"Mão na cabeça!!!"
Revista meu saco
 E me trata sem argumento igual um lixo 
Me chama de merda, "cade a droga" até pareço um bandido

Marginaliza minha imagem
Como se realmente estivesse a margem da sociedade 
Que em sua cultura e história
Aprenderam que o preconceito é a arma da gloria 

Só para os insetos bastardos, 
Verdadeiros marginais que vieram imigrados 
Descendentes de covardes a mais de 1500 anos atrás 
Podres homens que ainda confundem... os verdadeiros marginais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai?